Um homem identificado como Douglas Santos da Silva, de 21 anos, que trabalhava como flanelinha, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (25) em frente ao Quartel Geral da Polícia Militar de Alagoas, localizado na Praça da Independência, no centro de Maceió. O crime, que ocorreu em plena luz do dia, chocou moradores e transeuntes da região.
De acordo com informações fornecidas pelo 1º Batalhão da PM, a vítima foi alvejada por um indivíduo que se aproximou em uma motocicleta modelo Biz e efetuou os disparos. Douglas foi atingido por três tiros, um deles fatal, no olho. O assassino fugiu do local imediatamente após o ataque, deixando para trás um rastro de pânico e consternação.
A companheira de Douglas relatou às autoridades que ele era ex-dependente químico e, no momento do crime, estava lanchando na área. A Polícia Militar informou que Douglas era investigado por possível envolvimento em pelo menos três homicídios, o que levanta a suspeita de um possível acerto de contas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito no local. A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram os procedimentos de investigação e perícia na cena do crime, buscando pistas que possam levar à identificação e captura dos responsáveis. O caso segue sob investigação.