Nesta terça-feira(23), o Procon Maceió realizou fiscalizações para verificar se os postos de combustíveis da capital já se adequaram aos novos preços dos combustíveis. Esta ação faz parte de uma série de medidas, após o anúncio da nova política de preços da Petrobras. As vistorias começaram nesta semana e já são mais de 25 estabelecimentos espalhados pelos bairros Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Tabuleiro dos Martins e outras localidades que receberam a visita dos técnicos que analisaram as notas fiscais emitidas pelas distribuidoras.
De acordo com o coordenador de fiscalização, Daiwison Alves, a redução do valor nas bombas pode acontecer de forma gradativa, por causa do estoque: “Estamos realizando durante toda a semana uma série de fiscalizações para certificar que os postos de combustíveis estão aplicando a nova política de preço. Em algumas situações essa redução do valor acontece de maneira gradativa, por conta do estoque, mas logo em breve o consumidor irá sentir em sua totalidade o novo valor nas bombas”, afirmou.
Até o momento, nenhuma irregularidade foi identificada entre os estabelecimentos visitados. “Esse tipo de fiscalização já faz parte da rotina da equipe do Procon, entretanto, diante da nova política de preços, intensificamos durante toda a semana as ações, visando coibir possíveis preços abusivos. Caso o consumidor identifique esse tipo de prática, deve registrar, solicitar a nota fiscal e denunciar através dos meios legais para que possamos adotar as medidas necessárias”, alertou o diretor do Procon Maceió, Leandro Almeida.