Chegou ao portal Agora Alagoas, uma denúncia de falta de respeito com a Cultura Alagoana. A tradicional final das quadrilhas de Alagoas, teve seu local alterado sem explicações, diminuindo a capacidade de público presente e restringido o acesso da população à cultura junina do estado. O evento é organizado pela TV Gazeta e pela Liga das Quadrilhas.
Segundo fãs das apresentações, a final do Forró e Folia é tradicionalmente realizada no Ginásio do Sesi, permitindo a presença de mais de 5 mil pessoas que prestegiam o evento. Entretanto, este ano, esse momento do concurso foi transferido para o Sesi Cambona, que tem capacidade máxima para cerca de 300 pessoas. Essa última apresentação é a mais procurada, já que define qual quadrilha irá representar o estado no concurso Globo Nordeste.
De acordo com informações recebidas pelo portal, a organização do evento avisou que irá distribuir convites através das quadrilhas, de forma limitada de acordo com a capacidade do local. “Logo, será um número bem inferior ao que estamos acostumados e vai impossibilitar que a população prestegie as quadrilhas”, disse a torcida organizada, que realizou a denúncia.