Um feto foi encontrado na varanda de um prédio em obras no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió, na manhã desta terça-feira (29). Segundo a Polícia Civil, os indícios iniciais apontam para um aborto, ainda sem confirmação se foi provocado ou espontâneo.
Segundo o depoimento de trabalhadores da obra, o feto foi localizado durante a limpeza do edifício. Sem entender do que se tratava, eles chamaram o engenheiro responsável, que identificou o feto e acionou a polícia.
O delegado Daniel Aquino, que está à frente da investigação, afirmou em entrevista à imprensa que o feto aparenta ser do primeiro trimestre de gestação e que o aborto pode ter ocorrido durante a manhã. A suspeita se baseia na coloração do sangue e em relatos de um funcionário que chegou entre 6h30 e 7h e não viu nada no local até então.
A Polícia Civil investiga se a pessoa responsável pelo aborto tem ligação com a obra. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a perícia no local, além de recolher o feto para exames complementares.