Durante sua participação no programa Conversa com Bial, exibido na última terça-feira (26), o influenciador Felipe Bressanim, conhecido como Felca, contou que abriu mão de contratos publicitários após a repercussão de seu vídeo sobre a adultização de crianças. Segundo ele, a decisão foi tomada para não desviar o foco da discussão e preservar a seriedade do tema.
Felca afirmou que a maior parte de sua renda vem de publicidades, mas optou por declinar as propostas recebidas nas últimas semanas. “Nesse mês, não tive qualquer tipo de renda. Não foi bom para os negócios“, destacou o youtuber, ressaltando que o momento exigia responsabilidade diante do debate gerado.
O influenciador explicou que aceitar campanhas naquele período poderia comprometer sua credibilidade. “Foi quase um minuto de silêncio. Nesse momento temos que falar sobre algo mais importante. Eu não quero aparecer e falar: ‘Compre tal coisa’ ou ‘faça tal coisa’. Pegaria mal e eu me descredibilizaria”, disse.
Com milhões de seguidores, Felca destacou que sua prioridade foi dar visibilidade ao problema da adultização e estimular reflexões. Para ele, abrir mão de ganhos financeiros foi necessário para garantir que a mensagem fosse recebida de forma clara e séria pelo público.










