Search
Close this search box.
Search

Farmácia é interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, na manhã desta segunda-feira(21), uma farmácia por não cumprir com as normas sanitárias e irregularidades na comercialização de medicamentos. O estabelecimento fica no conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.

PUBLICIDADE


Além das irregularidades, o local também é suspeito de aplicar anabolizantes e estava sem alvará sanitário. Outro ponto alarmante, foi a distribuição de remédios sem receita médica, medicamentos vencidos e o ambiente insalubre, o conjunto acarreta risco para a saúde da população.

“É necessário um cuidado, principalmente em farmácias. Elas devem seguir os padrões sanitários, principalmente, como um ambiente que deve contribuir com a saúde das pessoas e não colaborar para aumentar os riscos. Nosso trabalho visa assegurar a saúde do consumidor, fiscalizando e orientando de modo a conscientizar e contribuir na saúde da população”, comentou o chefe especial da Visa Airton Santos. O estabelecimento tem 90 dias para se adequar as normas sanitárias e está sujeito a multa, que pode chegar em até R$19 mil

Todos os direitos reservados