Três pessoas da mesma família ficaram feridas após uma explosão seguida de incêndio em um apartamento no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, em Maceió, na noite da última terça-feira (15). As vítimas são uma menina de 10 anos, sua mãe, de 41, e o pai, de 55 anos, arremessado para fora do imóvel com o impacto. Todos sofreram queimaduras de 1º e 2º graus e foram socorridos para unidades de saúde.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi provocada por um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) durante a troca de um botijão, realizada por um funcionário de uma empresa fornecedora. Uma vela acesa no local, devido à falta de energia, teria causado a ignição.
Moradores usaram extintores para controlar as chamas, e os bombeiros fizeram o rescaldo. A estrutura do imóvel e das residências vizinhas não apresentou danos aparentes.
Este é o segundo caso grave no residencial envolvendo vazamento de gás. Em novembro de 2024, uma explosão semelhante matou três pessoas, feriu outras cinco e causou o desabamento da estrutura do prédio.