A Câmara Municipal de Marechal Deodoro teve impasses quanto a postura dos Vereadores durante uma sessão nesta quarta-feira (24).
Estavam presentes na sala proposta os parlamentares, Ednaldo Rocha (PSDB), o próprio presidente Yuri Cortez(PT), Betinho Barra Nova (MDB), Pr. Genildo (MDB), Victor do Depósito (PSDB), Jorge Mello(PROS) e Marcelo Moringa (PTB).
Porém, segundo relatos, alguns vereadores estavam subindo as escadarias no momento da chamada, como Ricardo do Brás (MDB), Ledice Cavalcante (PDT) e Zé Carlos (PSDB). Outros estavam se organizando em seu gabinete para se dirigir ao plenário, como os parlamentares Paulinho do Francês (Republicanos) e Augusto Granjeiro (PT).
A sessão começou às 09h30, e acabou às 09:33, após realização da chamada do Presidente da casa, o vereador Yuri Cortez (PT), que logo constatou a presença de apenas 07 parlamentares. Para dar quórum, é necessário, no mínimo, 08 parlamentares presentes. Em Marechal Deodoro, 15 vereadores ocupam o Legislativo.
Ainda segundo informações, o clima ficou tenso após o término da sessão, já que o Presidente é acusado de estender o tempo até as 10h para que o quórum seja alcançado, quando favorece projetos da Prefeitura.
As sessões ordinárias em Marechal Deodoro acontecem todas as quartas-feiras.