Uma falha na comunicação foi o motivo do transtorno causado em um cemitério no distrito de Peri-Peri, na cidade de Boca da Mata. Familiares arrombaram o portão ao encontrar o cemitério fechado e realizaram o sepultamento por conta própria. José Cláudio, coveiro do local, se manifestou e afirmou que não houve comunicação da família nem solicitação da guia de sepultamento.
“Primeiramente, eu quero pedir desculpas ao pessoal da família que veio fazer o sepultamento. Eu não estava sabendo do sepultamento, não fui comunicado, não fui informado. Só quero que todo mundo entenda que sempre trabalhei em uma forma de fazer o melhor. Estou aqui para fazer aquilo que me pede. Peço desculpas. Sei que isso vai ser resolvido”, declarou.
A Prefeitura de Boca da Mata também divulgou nota e apontou as mesmas razões para que o cemitério estivesse fechado. Além disso, destacou que o coveiro não tem nenhum desvio de conduta e já trabalhou à noite durante a pandemia de Covid-19. O órgão também se solidarizou e disse estar à disposição da família para esclarecimentos e assistência social.