8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Facebook, poemas e crimes: detento é flagrado usando celular em presídio de AL

Uma denúncia anônima levou à Polícia Penal a identificar um reeducando, neste sábado (17), que utilizava um aparelho celular para cometer crimes através das redes sociais de dentro da Penitenciária Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizada na parte alta de Maceió.

Preso sob acusação de crimes sexuais, N.D.N. S, de 33 anos, usava o telefone para fazer ameaças externas de dentro da unidade prisional, além disso o preso também mantinha um perfil nas redes sociais onde publicava poemas autorais.

O flagrante foi resultado do trabalho da equipe de plantão da unidade prisional.

Após denúncia, a chefia acionou a coordenação operacional e direção da unidade que foram de imediato e com precisão verificar a denúncia e conseguiram apreender o aparelho celular.

Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Após identificado, o reeducando foi retirado do módulo e isolado no Complexo Penitenciário. Será aberto um procedimento administrativo disciplinar de reeducando (PADR) para apurar a irregularidade.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal reforçam que irregularidades cometidas dentro do sistema prisional serão devidamente combatidas e apuradas.

 

 

|Fonte: Gazetaweb