O executivo de futebol do CRB, Ari Barros, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), no Centro de Treinamento Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O time vive crise após uma sequência ruim na Série B e, apesar da má fase, Ari enfatizou que o trabalho é feito com seriedade e pediu a confiança da torcida.
“Que eles continuem confiando na nossa equipe, naquilo que estamos fazendo desde a nossa chegada. Infelizmente, tivemos resultados não agradáveis, mas o nosso torcedor tem a consciência e tem visto o quanto a gente tem se empenhado, jogado e, infelizmente, a gente tem deixado escapar alguns resultados que estão em nossas mãos. Toda equipe oscila. Nós acabamos passando um pouco desse período de oscilação, mas a confiança e a credibilidade continuam firmes e fortes”, disse.
Na avaliação do gestor, o time apresenta um bom futebol, mas tem dificuldade em converter o desempenho em gols. Ainda assim, há a confiança de que o panorama será diferente, pelo menos no aproveitamento ofensivo.
“A equipe vem fazendo números dos melhores na competição, só que esses números precisam ser convertidos em gols e convertidos da melhor forma possível na nossa parte e estancar essa quantidade de gols sofridos. Tenho certeza de que a bola vai entrar, nós vamos voltar ao caminho que iniciamos nessa Série B. Tem hora que fica procurando explicações e o futebol não é justo”, falou.
Ari Barros afirmou que a diretoria procura reforços para aumentar a qualidade do plantel e deve anunciar entre dois e três reforços nos próximos dias, além de confirmar as saídas do lateral-esquerdo Willian Bahia, do volante Fernando Henrique e do atacante Daniel Lima.
“Estamos no mercado. Eu quero passar essa segurança para o torcedor que, às vezes, pode até demorar uma contratação, mas porque a gente tem que procurar ser assertivo. Todo mundo quer um atleta que chegue e resolva seus problemas. O CRB não é diferente. Então eu tenho certeza de que, se tudo der certo, vai ser um nome que vai agradar a todos, que venha para somar na nossa caminhada”, concluiu.
Há seis jogos sem vencer na Segundona, o CRB ocupa a 13ª posição na tabela, com 22 pontos, e irá entrar em campo em busca da reabilitação na temporada às 20h30 do próximo sábado (26), diante do Novorizontino, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada.












