14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Exames apontam hérnias inguinais e médicos recomendam cirurgia em Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames de ultrassonografia na tarde deste domingo (14), na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo a defesa, os exames identificaram duas hérnias inguinais, e a equipe médica recomendou a realização de cirurgia como tratamento definitivo.

De acordo com o advogado João Henrique de Freitas, a intervenção cirúrgica é a única forma de resolver o quadro clínico. A declaração foi feita por meio das redes sociais após a conclusão dos exames realizados no local onde Bolsonaro está preso.

No sábado (13/12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a entrada de um médico com aparelho de ultrassom portátil na cela do ex-presidente. A medida atendeu a um pedido da defesa, que solicitou a avaliação para verificar a existência de hérnia inguinal bilateral.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na sede da PF, em regime fechado, após condenação no processo relacionado à trama golpista. A defesa também pediu autorização para que ele realize cirurgia no hospital DF Star, em Brasília, e permaneça internado pelo período necessário à recuperação, enquanto segue em andamento a perícia médica determinada pelo STF.