Search
Close this search box.
Search

Ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, processa Zé Hermes por calúnia e difamação após vídeo de alerta para Paulo Dantas

O ex-prefeito Celso Luiz Tenório Brandão, de Canapi, município do sertão alagoano, entrou com uma ação de danos morais no valor de R$20 mil contra o atual secretário de Assuntos Estratégicos  do estado, o também ex-prefeito, José Hermes de Lima.  As famílias de Celso Luiz e Zé Hermes antagonizam, há décadas, a gestão de Canapi e a rixa tem sido exposta nas redes sociais. Esse caso em específico aconteceu no final de agosto. Nele, constam alegações de envolvimento em crimes, como desvio de recursos, corrupção, associação criminosa e manipulação de testemunhas.

PUBLICIDADE


O vídeo foi publicado por Zé Hermes após a ida de Paulo Dantas (MDB) ao município visando o anúncio de algumas obras, em solenidade que estava o grupo de Celso. Na sequência da gravação, o atual secretário alerta o governador e destaca que Celso não considera ninguém, “nem a própria mãe”. Além disso, diz que: “colocou o filho como secretário de Educação, que é outro inocente, e começou aquele modus operandi, governador, pelo qual depois ele foi preso. Não foi só com o recurso do precatório não, ele já vinha cometendo crime desde 2014. 2015 ele já usava laranja pra depositar dinheiro”.

Ao longo dos 16 minutos de vídeo, Zé Hermes pede que Paulo Dantas, “Olha o tipo de gente que você tá se acompanhando, governador”. No pleito de 2022, a cidade de Canapi apoiou o grupo de Arthur Lira (PP), rival de Dantas e dos Calheiros em Alagoas.

Todos os direitos reservados