A prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante), entrou na Justiça contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), seu ex-namorado. Na ação, que corre em segredo de Justiça desde dezembro de 2024, Leandra acusa o parlamentar de chantagem e ameaça de divulgar fotos e vídeos íntimos, supostamente registrados sem o seu consentimento.
Segundo ela, Janones teria exigido a demissão de secretários e buscado mais influência em sua gestão, usando as imagens como forma de pressão. A Justiça de Minas Gerais já concedeu uma liminar determinando que o deputado mantenha distância e não tenha contato com a prefeita.
Leandra e Janones tiveram um relacionamento entre 2014 e 2018. Antes de se eleger prefeita em 2020, ela trabalhou como chefe de gabinete do parlamentar. Ainda de acordo com o processo, o deputado chegou a enviar fotos íntimas da ex-companheira a um secretário da prefeitura, com a intenção de constranger e prejudicar a imagem dela. O deputado André Janones não se manifestou sobre o caso.