Search
Close this search box.
Search

Ex-ministro Ricardo Lewandowski pode ser convocado na CPI do MST por “eventuais relações” com o movimento

Foto: Sara Sulamita/Reprodução MST

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), quer a presença do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski na CPI do MST para explicar suas “eventuais relações” com o Movimento Sem Terra. Lewandowski fez uma visita ao MST em 11 de fevereiro. 

PUBLICIDADE


O pedido de convocação realizado por Gaspar, deve ser votado na próxima reunião, na terça-feira(23). O deputado deseja esclarecimentos por parte do ex-ministro por suas declarações quanto à organização do MST, durante a visita em fevereiro. “É contraditório dizer zelar pela garantia constitucional do direito à propriedade e se irmanar em evento de organização, cujos coordenadores têm por objetivo a invasão de propriedade privada”, justifica Gaspar. 

Durante a tal visita, o ex-ministro Lewandowski disse que o MST era um exemplo para a democracia brasileira, elogiou as escolas e plantou uma árvore, “Quero começar dizendo que muitos me chamaram de excelência, mas quero dizer excelência é o povo brasileiro. Visitando a escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado. E a escola é um exemplo disso”, disse o ex-ministro na ocasião.

Todos os direitos reservados