O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi entregue nessa sexta-feira (26) à Polícia Federal em uma operação realizada na fronteira entre o Paraguai e o Brasil. Imagens divulgadas mostram o momento da transferência em Cidade do Leste, conduzida pela Polícia Paraguaia no âmbito de uma cooperação tripartite entre os países.
Nas imagens, Silvinei aparece algemado e com a cabeça coberta por um capuz, procedimento padrão adotado pelas autoridades paraguaias, enquanto é conduzido a pé até o setor de travessia da fronteira. A ação chamou a atenção pelo forte esquema de segurança.
Segundo informações da Polícia Federal, o ex-diretor deve ser embarcado ainda nesta sexta-feira em uma aeronave da PF, com destino a Brasília, partindo de Foz do Iguaçu. Ele ficou pouco mais de dois dias fora do alcance das autoridades brasileiras após deixar a região metropolitana de Florianópolis na noite do dia 24 de dezembro.
Silvinei Vasques foi detido no aeroporto de Assunção, no Paraguai, quando tentava embarcar para Manaus ou Salvador. As circunstâncias da viagem e os motivos da saída do país seguem sendo apurados pelas autoridades.






