Search
Close this search box.
Search

Ex-deputado condenado por abuso sexual tenta driblar prisão se passando por mulher trans

O ex-deputado estadual Nilson Nelson Machado, conhecido como Duduco, de 63 anos, tentou escapar da prisão após a Justiça expedir um pedido de prisão condenatória. Ele supostamente mudou de gênero, adotando o nome social de Catarina da Lapa, e alterou seus documentos sem notificar as autoridades. Durante a abordagem, Catarina negou ser Nilson, mas os investigadores desconfiaram e descobriram sua verdadeira identidade, ligada a uma condenação por crimes contra crianças em 2013.

PUBLICIDADE


estava foragido há um ano e foi localizado no Rio de Janeiro, onde a Polícia Federal, por meio do Núcleo de Capturas, cumpriu o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Capital de Santa Catarina. Ele foi preso após levantamentos de dados que confirmaram sua localização e identidade.

Após os procedimentos legais, Catarina da Lapa foi encaminhada ao sistema prisional, onde cumprirá 20 anos de prisão por estupro de vulnerável. Em 2019, sua pena original, que era de 31 anos e 4 meses, foi reduzida para 25 anos, 6 meses e 20 dias. Os abusos foram relatados por crianças atendidas em um projeto social, quando ainda se identificava como homem.

Todos os direitos reservados