Ex-Conselheiro de Trump chama musk de ‘racista’ e ‘do mal’

Steve Bannon, ex-assessor de Donald Trump, atacou Elon Musk em uma entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera. Bannon chamou Musk de “racista” e “um cara realmente mau”, prometendo afastá-lo do movimento Make America Great Again (MAGA). As críticas giraram em torno da postura de Musk sobre imigração, particularmente o uso de vistos H-1B em empresas como SpaceX e Tesla, que permitem a contratação de trabalhadores estrangeiros qualificados.

PUBLICIDADE


Bannon afirmou que Musk, nascido na África do Sul, não deve ter acesso direto à Casa Branca caso Trump volte ao poder. “Farei com que Elon Musk saia daqui até o dia da posse. Ele não terá acesso total à Casa Branca. Ele será como qualquer outra pessoa”, declarou. A postura de Musk em relação à imigração gerou descontentamento entre apoiadores de Trump, apesar de suas doações de US$ 270 milhões para a campanha do ex-presidente e sua participação em conselhos governamentais.

Além disso, Bannon acusou Musk de promover um “tecnofeudalismo global”, criticando sua ambição de riqueza e poder. Ele afirmou: “Eu fiz disso uma questão pessoal para derrubar esse cara. Antes, porque ele colocou dinheiro, eu estava preparado para tolerar isso. Não estou preparado para tolerar isso mais.”

Todos os direitos reservados