8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

EUA querem tirar acesso de Alexandre de Moraes à passagens aéreas, hotéis e Apple

O governo de Donald Trump buscam meios de restringir o acesso do ministro do STF Alexandre de Moraes a diversos serviços que atuem nos Estados Unidos, assim como bloquear suas contas na Apple e no Google. o deputado Eduardo Bolsonaro e o Paulo Figueiredo, que participam de conversas na Casa Branca, informaram que as medidas fazem parte das sanções impostas a Moraes por meio da Lei Magnitsky.

“A lei estabelece que empresas que tenham negócios nos Estados Unidos não podem ter qualquer relação comercial com os sancionados. E isso não vale apenas para instituições financeiras. Então estamos avançando para que isso seja implementado, o quanto antes, por empresas aéreas, hotéis, Apple e Google. Moraes não vai mais poder ter i-Phone nem celular Android”, disse Figueiredo.

Paulo Figueiredo diz que os efeitos das sanções aplicadas podem demorar meses para serem aplicadas na integralidade, mas que estará acompanhando de perto para seja adotada em sua máxima extensão.

Procurado por meio de sua assessoria de imprensa, o ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre o caso. A interlocutores, afirmou que não recuará devido à ofensiva norte-americana.