O goleiro Pedro Ariel foi o grande destaque do CSA no empate por 0 a 0 com o Bahia, nesta terça-feira (6), pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
Seguro durante toda a partida, o jovem arqueiro fez defesas importantes e foi decisivo ao defender, com os pés, o rebote de um pênalti cobrado por Juninho, garantindo mais um jogo sem sofrer gols na competição.
Após o apito final, Ariel usou as redes sociais para prestar uma homenagem emocionante ao pai, Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como “Peu”, morto em 2023 após ser espancado por integrantes de uma torcida organizada. Em um story, o goleiro apareceu segurando uma camisa com a frase “Peu vive” e escreveu: “Eu só queria o senhor aqui”.
“Peu” era torcedor do CSA e foi agredido após uma partida contra o Confiança, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em maio de 2023. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o Ministério Público, os autores do crime integravam uma torcida organizada do CRB e teriam agido em retaliação à morte de um integrante da torcida regatiana.
À época do crime, Pedro Ariel integrava as categorias de base do CRB, que informou ter oferecido apoio psicológico ao atleta.
Em outubro de 2025, dois acusados foram condenados a 28 anos de prisão pela morte de “Peu”. Outros sete investigados foram impronunciados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por falta de provas para levá-los a julgamento.






