O domingo (28) foi marcante para jovem ginasta brasileira Julia Soares, de 18 anos. A família dela compareceu em peso neste domingo à Bercy Arena, em Paris, e testemunhou um momento que marcará a vida promessa do esporte brasileiro.
Estreando em Olimpíadas, Julia foi fundamental para a conquista da vaga do Brasil na final por equipes. Ela levantou a torcida nas arquibancadas com uma apresentação empolgante no solo e ainda se classificou para a final de trave após uma série fluida, em que tirou 13.800.
Os pais da ginasta, Jackson e Fabiana, foram flagrados chorando na arquibancada. Em entrevista ao repórter Carlos Gil, da Globo, contaram que não sabiam se a filha já tinha recebido a notícia da vaga na final da trave.
– Eu já sei e estou muito feliz! Minha filha é finalista de trave na primeira Olimpíada e eu estou muito, muito feliz! Realizada em um sonho – disse Fabiana, mãe de Julia, muito emocionada.
Julia não sabia da vaga na final e ao ouvir a notícia, apareceu ao vivo rindo e chorando ao mesmo tempo. A final da trave será no dia 5 de agosto. Além de Julia, Rebeca Andrade estará na decisão e é candidata ao pódio.