5 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Estou bem, em observação, e qualquer informação oficial deve sempre vir pelos canais da escola ou da saúde”, diz aluno diagnósticado com meningite

Ayrton, estudante de ensino médio, que foi diagnosticado com meningite, utilizou suas redes sociais para dar informações sobre seu estado. “Oi, pessoal. Sou eu o aluno citado na matéria. Dei entrada no hospital no dia 03 com um quadro de dor de cabeça muito intensa e, após exames (incluindo líquor), foi confirmada meningite. No momento, estou estável e melhorando, sendo acompanhado pela equipe médica. Ainda está em investigação se a meningite é viral ou bacteriana, mas todas as medidas necessárias foram tomadas. Até agora, não há outros casos confirmados ligados a mim, e a escola e a equipe de saúde estão seguindo todos os protocolos de prevenção e orientação. Estou bem, em observação, e qualquer informação oficial deve sempre vir pelos canais da escola ou da saúde. Obrigado pela preocupação e peço calma para evitar desinformação”, concluiu. 

 Enquanto a Vigilância em Saúde acompanha o caso com atenção, a saúde Municipal de Maceió (SMS) orientou o aguardo do resultado do exame para que as medidas necessárias sejam tomadas. A escola Santa Madalena Sofia, local em que Ayrton estuda, informou que  não há confirmações sobre o tipo de meningite ser viral ou bacteriana. O colégio manterá as aulas normalmente e orientou as famílias a procurarem atendimento médico caso os estudantes apresentem sintomas como febre, dor de cabeça intensa ou mal-estar.