O jornalista Salman Al Bashir, do Canal Palestino, fez um desabafo durante uma entrada ao vivo enquanto cobria os ataques israelenses à Faixa de Gaza. As falas do repórter emocionaram a âncora do telejornal que chorou no estúdio.
Salman comentava a morte do jornalista Mohammed Abu Hatab, que foi assassinado em casa com 11 membros da família por um bombardeio de Israel. Antes do bombardeio, Mohammed estava no hospital da região fazendo uma reportagem. Poucas horas depois, ele foi levado para o mesmo local, mas, dessa vez, como vítima do conflito.
“Estamos perdendo nossas vidas, uma após a outra, sem garantia alguma. É questão de tempo. Somos vítimas aguardando a nossa vez. Mohammad esteve aqui há meia hora [para a reportagem]. Agora, ele está morto com sua família neste mesmo hospital”, lamentou ao vivo al-Bashir.
“Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza”, completou o jornalista.