8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Esse aumento significa mais comida na mesa”, comemora Cauê Castro sobre crescimento do salário mínimo

Cauê Castro

Em uma demonstração concreta de compromisso com o povo brasileiro, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), anunciou nesta terça-feira (8), durante audiência pública na Comissão Mista de Orçamento, que o salário mínimo será reajustado de R$ 1.518 para R$ 1.630 em 2026 — o maior valor real dos últimos 50 anos.

“Esse aumento significa mais comida na mesa, mais dignidade no fim do mês e mais justiça para quem sempre foi deixado para trás. Enquanto a extrema-direita gritava por arrocho e congelamento, nós escolhemos a valorização do povo brasileiro”, disse Cauê Castro.

Maior ganho real em meio século: Tebet enfatizou que esse valor não é apenas nominal, mas real, após descontada a inflação — algo inédito nos últimos cinco decênios. Valorização do trabalhador: A correção, de aproximadamente 7,38%, garante que o salário mínimo recupere o poder de compra, fortalecendo o mercado interno e resgatando a dignidade da classe trabalhadora.

“Esse é o Brasil que acreditamos. Lula prometeu retomar a política de valorização do salário mínimo e está cumprindo. Não é só reajuste, é projeto de país. Enquanto antes o mínimo mal cobria o básico, agora volta a ser símbolo de dignidade e esperança. Vai ter elite esperneando, vai ter político de terno gritando, mas quando o governo é sério, quando governa com o povo e para o povo, as mudanças acontecem”. Finalizou Cauê.