7 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Escândalo no Alagoano: Presidente do Penedense denuncia tentativa de manipulação de jogo no Alagoano

O presidente do Penedense, Aerton Reis, denunciou uma tentativa de aliciamento de jogadores do clube para envolvimento em apostas esportivas na última rodada do Campeonato Alagoano. Segundo ele, três atletas teriam sido procurados por meio de mensagens no celular com propostas financeiras para manipular o resultado da partida contra o ASA.

De acordo com o dirigente, as abordagens incluíam ofertas em dinheiro para que os jogadores facilitassem o jogo, fossem expulsos ou até mesmo deixassem de participar da partida. Aerton Reis afirmou ainda que o responsável pelas mensagens já está sendo identificado.

Diante da situação, o presidente do clube registrou boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) 2, em Penedo, e comunicou formalmente o caso à Federação Alagoana de Futebol (FAF), cobrando providências e responsabilização criminal dos envolvidos.

Em campo, o Penedense chega à última rodada com cinco pontos, ocupando a sexta colocação, com chances remotas de classificação e baixo risco de rebaixamento. A equipe alvirrubra enfrenta o líder ASA neste sábado (7), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.