Em vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Kelmann Vieira satirizou o vereador Rui Palmeira, devido a Representação Fiscal para Fins Penais formulada pela Receita Federal contra o ex-prefeito. O documento aponta para a prática de sonegação de contribuição previdenciária durante a gestão de Rui na prefeitura.
Ironizando que Rui “errou o alvo da bomba”, Kelmann comentou que a situação seria engraçada, se não fosse trágica:
“O ex-gestor que vive falando do Iprev, criticando a atual gestão quanto aos Fundos de Pensão, agora está na mira da Receita Federal por irregularidades em contribuições previdenciárias do ano 2020. Como ele mesmo disse: quando a esmola é demais até o santo desconfia”.
Kelmann, que é líder do governo na Câmara Municipal de Maceió, também criticou o colega por “fazer ilações a respeito da liquidação do Banco Master”.
“Em nenhum momento defendemos a impunidade de quem fez o mal feito. Sobretudo em uma crise sem precedentes do Sistema Financeiro, a cautela e a prudência deverão nortear a todos, pois antes de apontar o dedo é preciso esperar a Polícia Federal e os Órgãos de Controle concluírem as investigações e apontar os culpados”, concluiu.
Texto: Vanessa Alencar









