14 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Entre a bíblia e o halter, irmã crossfiteira volta a viralizar na internet: “A mais fraca do círculo de oração”

Aos 61 anos, Marluce Santos viu a própria vida ser transformada após enfrentar problemas graves de saúde, como pressão alta, frequentes idas ao hospital e um diagnóstico de pré-diabetes. Quase chegando aos 100 quilos, ela decidiu mudar a rotina e encontrou no crossfit o caminho para recuperar a saúde. O resultado veio com disciplina e fé: oito anos depois, Marluce perdeu 23 quilos, mantém os exames em dia e virou exemplo de superação, unindo atividade física e espiritualidade.

Conhecida hoje como “irmã Marluce”, ela se tornou um verdadeiro fenômeno nas redes sociais, reunindo mais de 150 mil seguidores. A projeção começou de forma espontânea, após uma postagem do filho, Javan Santos, que brincou ao chamá-la de “a mais fraca do círculo de oração”. Desde então, ele passou a administrar os perfis da mãe, enquanto Marluce segue firme na rotina intensa de treinos, levantando peso, fazendo exercícios de corda, bicicleta e remo, seis vezes por semana, sem abrir mão do estilo fitness evangélico.

Para irmã Marluce, o crossfit vai além do físico. “No cross a gente se desafia e eu gosto de desafio”, afirma. A força de vontade e a disciplina se tornaram inspiração dentro e fora da academia, influenciando colegas de treino e até a própria família, o marido, Isaías Santos, voltou a praticar atividades físicas. A história reforça o papel do esporte como agente de transformação, capaz de mudar corpos, rotinas e mentalidades.