Na manhã desta quinta-feira (3), um empresário foi encontrado morto na própria residência, localizada no centro de São Miguel dos Campos. Dono de uma pousada, José Roberto Soares Portela tinha 61 anos de idade e foi encontrado com uma perfuração causada por objeto pontiagudo, além de uma corda no pescoço.
De acordo com informações colhidas pela Polícia Civil, um funcionário, que trabalha como motorista, chegou na casa para levar Roberto Portela ao médico. Como ele não atendeu, esse funcionário viu o empresário morto com golpes de arma branca e muito sangue no local. No armário da cozinha, também foi encontrada uma mensagem com os dizeres “estuprador, ele abusou de mim”, possivelmente com o sangue da vítima. Além disso, joias e chaves dos veículos e da casa foram levadas.
Após a perícia feita pelo Instituto de Criminalística (IC), o corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). A polícia age com base em várias linhas de raciocínio. Latrocínio, motivação passional e até mesmo vingança. Amigos e funcionários lamentaram a morte e consideravam Portela uma pessoa boa e prestativa.