14 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Empresário assassinado em Arapiraca havia agredido cunhada antes do crime, diz delegado

O empresário César Alves de Lima Amorim, morto na manhã da última terça-feira (24) dentro de sua casa, no bairro Primavera, em Arapiraca, teria se envolvido em uma briga familiar violenta pouco antes do assassinato. A informação foi confirmada pelo delegado Adriano Rabelo, responsável pela investigação do caso.

Dono de um mercadinho na região, César é acusado de agredir fisicamente a cunhada e outra pessoa, que não teve o nome divulgado. Segundo relatos, a cunhada ficou com o rosto desfigurado, apresentando ferimentos no nariz, olhos, lábios e diversos hematomas na face.

“A vítima participou diretamente da confusão que antecedeu o crime. Todas as circunstâncias estão sendo apuradas para que possamos entender a motivação e identificar os autores da morte do empresário”, afirmou o delegado. Ainda não há confirmação de que o assassinato tenha ligação direta com a briga familiar.

César foi encontrado morto na manhã do mesmo dia, caído na cozinha da própria residência. O corpo apresentava seis perfurações provocadas por arma branca e cinco marcas de tiros na região do abdômen. A perícia confirmou que o crime ocorreu dentro do imóvel.

De acordo com o irmão da vítima, que mora na casa vizinha, ele ouviu os disparos, olhou por cima do muro e percebeu que a porta da cozinha havia sido arrombada. O portão da frente, no entanto, permanecia trancado, o que indica que os autores do crime teriam acessado o local pelos fundos.

Vizinhos relataram ter escutado tiros por volta das 7h. Horas antes do crime, o empresário foi visto ingerindo bebida alcoólica com amigos na calçada de casa.