A Secretaria de Segurança Pública, com apoio de uma equipe da Equatorial, realizou na terça-feira (10), uma operação de combate ao furto de eletricidade. A operação, denominada “Teimosinho” mirou uma empresa de reciclagem situada no bairro Cidade Universitária que já havia sido autuada pela distribuidora elétrica.
Informações preliminares apontam que uma ligação irregular foi detectada no local. Na inspeção feita durante a operação também foi averiguada que a empresa utilizava a energia elétrica de outra unidade consumidora, causando prejuízo a terceiros, além do uso de um imã atrás da caixa de medição, que serve para impedir a medição correta da energia consumida.
Como já havia sido autuada anteriormente, a empresa havia tido o fornecimento suspenso, a religação feita no local, além de irregular, foi feita à revelia, sem a participação dos técnicos da Equatorial.
A empresa teve, novamente, o fornecimento suspenso e um Boletim de Ocorrência foi feito em desfavor do proprietário, que não teve o nome divulgado.
De acordo com levantamento feito pela equipe técnica da concessionária de energia, o volume de eletricidade recuperada é suficiente para abastecer 600 residências comuns por mês.