A empresa RD Viagens, sediada no Maranhão, responsável pelo ônibus que se acidentou com trabalhadores rurais nesta madrugada no interior de São Paulo, onde seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas, não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para esse tipo de fretamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Ainda segundo o órgão, o veículo só poderia rodar dentro do estado do Maranhão. Segundo a Folha de S.Paulo, o ônibus havia sido comprado recentemente de outra empresa e estava em processo de regularização de documentação.
O veículo transportava trabalhadores rurais do Maranhão até Santa Catarina, onde trabalhariam na colheita de maçãs. O ônibus tombou após o pneu traseiro esquerdo estourar, fazendo o motorista perder o controle.
Os feridos foram socorridos pelos bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), concessionária Triunfo Transbrasiliana e Polícia Militar. As vítimas fatais ainda serão identificadas. Os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Marília.









