As empreendedoras selecionadas para participar da primeira edição do Banco da Mulher Empreendedora, programa que impulsiona o empreendimento feminino em Maceió, devem ficar atentas ao prazo para prestação de contas. Elas têm até 30 dias, a partir da data de recebimento do crédito, para realizar esse procedimento no site bancodamulher.maceio.al.gov.br.
Para efetuar a prestação de contas, as empreendedoras devem acessar a aba “área das aprovadas” no site, fazer o login utilizando o número do CPF e senha cadastrada, e preencher o formulário disponível. Além disso, elas devem anexar as notas fiscais e recibos de compras dos produtos no campo indicado.
É importante ressaltar que a prestação de contas é uma etapa obrigatória e fundamental para o bom andamento do programa. As mulheres habilitadas que não cumprirem esse requisito estarão sujeitas às penalidades previstas no edital.
O crédito disponibilizado pelo programa deve ser utilizado exclusivamente para a compra de materiais e insumos ou para a abertura do empreendimento. Outras finalidades, como capital de giro, obras no empreendimento ou cursos de qualificação, não serão consideradas para a utilização do recurso.
O Banco da Mulher Empreendedora é uma iniciativa que visa incentivar e apoiar o empreendedorismo feminino na cidade, oferecendo crédito para impulsionar os negócios das empreendedoras locais. Com essa oportunidade, busca-se fortalecer a participação das mulheres no mercado empreendedor e promover o desenvolvimento econômico e social da região.