Na tarde deste domingo (3), o CRB entrou em campo e foi malsucedido nos flertes. Primeiro, ficou próximo de sofrer uma goleada. Depois, a um gol de uma reação histórica. Ao fim das contas, a derrota por 3 a 2 diante da Chapecoense. O jogo foi disputado na Arena Condá, em Chapecó/SC, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Neto Pessoa, Marcinho e Maílton marcaram os gols catarinenses, enquanto Breno Herculano descontou ao Galo.
O CRB quase abriu o placar aos quatro minutos, quando Segovia completou cruzamento de Léo Campos e cabeceou com perigo. Mas a Chapecoense iniciou o passeio no primeiro tempo aos cinco minutos. Neto Pessoa recebeu de Marcinho e chutou com o pé esquerdo para abrir o placar. O time da casa continuava a dominar e ampliou o marcador aos 26. Marcinho foi acionado por Giovanni Augusto e finalizou na saída de Matheus Albino. Dez minutos depois, o terceiro do Verdão. Em nova assistência de Giovanni Augusto, Maílton balançou as redes.
No segundo tempo, a Chapecoense poderia ter ampliado e convertido a vitória em goleada, mas as mudanças de Eduardo Barroca deram uma esperança de reação ao Galo. Giovanni teve duas chances seguidas bem perigosas, mas quem balançou as redes foi Breno Herculano. O centroavante foi acionado no jogo aéreo em duas oportunidades e marcou aos 21 e aos 27. Na reta final, a Chape acordou e quase marcou o quarto, mas Matheus Albino fez duas providenciais defesas.
Com o resultado, o Galo ocupa a 12ª posição, com 25 pontos, enquanto o Verdão segue dentro do G-4, no quarto lugar, com 33 pontos. Na próxima rodada da Segundona, a Chapecoense irá enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR, às 21h35 da sexta-feira (8). O CRB vai encerrar a jornada diante do Athletic no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h30 da terça-feira (12). Antes, porém, o Regatas terá o segundo e decisivo duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h da quinta-feira (7), também no Trapichão.











