O CRB vai decidir sua classificação às quartas de final da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (26). A partir das 21h30, o Galo vai enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza/CE, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos do Nordestão.
Em campo, o time alagoano não depende apenas do próprio resultado. Além da obrigação de vencer na capital cearense, o clube precisa torcer para que o confronto entre Ferroviário x Sousa, previsto para acontecer no mesmo horário, termine empatado.
O Fortaleza joga em casa sob pressão. Com duas vitórias nos últimos nove jogos, o Leão do Pici foi superado pelo Ceará e, pelo segundo ano seguido, foi vice-campeão do Campeonato Cearense. Apesar de estar classificado, vencer é fundamental para o time evitar que uma crise se instaure às vésperas das estreias no Campeonato Brasileiro e na Taça Libertadores da América.
Em relação à escalação, o técnico Umberto Louzer tem diversos problemas. O zagueiro Miranda e o atacante Ronald foram dispensados, enquanto o atacante Léo Pereira foi emprestado ao Vitória. No departamento médico, o zagueiro Luis Segovia e o meia Gegê não viajaram. Outra ausência é o goleiro Matheus Albino, expulso no revés diante do Ferroviário.
Com isso, Vítor Caetano deve ser escalado no gol, Henri e Darlisson farão a dupla de zaga, Nathan Melo pode atuar no meio de campo, enquanto Thiaguinho, David da Hora e Vinícius Barata concorrem por duas vagas ao lado de Anselmo Ramon no campo de ataque.