Em entrevista, Bolsonaro afirma que soube de plano para matar Lula pela imprensa e diz: ‘quem escreveu, que se responsabilize’

Comentando sobre as recentes acusações em seu nome, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que soube do plano para matar o presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pela imprensa. A declaração foi dada em entrevista à CNN Brasil.

PUBLICIDADE


O plano foi descoberto durante investigações da Polícia Federal, que encontrou o documento detalhando o plano em um HD externo apreendido com o general Mario Fernandes. O texto especificava os tipos de armamentos que seriam utilizados e a forma de execução, incluindo a possibilidade de envenenamento para matar o presidente Lula.

“Isso está na conta do General Mario e, pelo que fiquei sabendo, não está lá no plano o nome dos três, mas dá a entender que são eles […] Você vai sequestrar e envenenar? Os caras vivem com N seguranças, era um clima impossível”, declarou o ex-presidente.