Na tarde desta sexta-feira (21), o superintendente do Governo Federal em Alagoas, Cauê Castro, participou de um encontro com movimentos sociais que contou com a presença do Ministro da Secretaria geral da presidência da República, Márcio Macêdo.
A presença de movimentos sociais como a CUT, FNL, Sindprev e Urbanitários no encontro reforçou o compromisso do governo Lula com a participação popular. Essas organizações têm sido fundamentais na construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população. O ministro Márcio Macêdo ressaltou que a participação social é essencial para a democracia, afirmando que “com a participação social, a democracia se fortalece e as políticas públicas chegam mais rápido na ponta, fazendo a diferença na vida dos que mais necessitam”.
Cauê Castro, alinhado com essa visão, tem trabalhado para estreitar os laços entre o governo e a base social. “Diariamente lidamos com um publico que necessita diretamente das politicas do governo Lula, e foi justamente esse governo que recriou nosso ministério para ouvir quem realmente precisa, que é o povo”.
No encontro foi oficializado o fórum de participação de política social, que tem missão ser um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o governo para avaliar e discutir políticas públicas. ”A contínua colaboração com movimentos sociais e sindicais é fundamental para a construção de um Brasil mais justo e igualitário”, disse Cauê.