O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (6), que vai “desmascarar” pessoas que, segundo ele, mentem e usam o nome de Deus para enganar a população. A declaração foi feita durante cerimônia de entrega de ambulâncias e equipamentos do SUS, em Salvador (BA), e marcou um discurso com forte tom eleitoral.
“Aqueles que falam em nome de Deus e querem matar, aqueles que falam em nome de Deus e querem mentir, aqueles que usam o nome de Deus em vão. Nós vamos desmascarar essa gente. Cada mentira contada será desmentida em tempo real”, afirmou o presidente.
Lula disse ainda que 2026 será “o ano da verdade” e prometeu comparar os resultados do seu terceiro mandato com gestões anteriores. Segundo ele, o governo não permitirá que “a mentira vença mais uma vez”.
O petista também classificou a atuação da oposição como uma “verdadeira indústria de mentiras” e reforçou que o papel do governo será apresentar dados e números para confrontar discursos falsos.
As declarações ocorreram durante evento do Novo PAC Saúde, que prevê investimentos de R$ 345 milhões na Bahia, com a entrega de ambulâncias do Samu, unidades odontológicas móveis e equipamentos para unidades básicas de saúde.











