Em apelo à comunidade internacional e a Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Lula (PT) pediu hoje (quarta-feira, 11) uma “intervenção internacional humanitária” na região da linha de fogo do conflito entre Israel e o gruto terrorista Hamas, que está no controle da Faixa de Gaza, no Oriente Médio.
“É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Fauxa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra. É urgente uma intervenção humanitária internacional”, escreveu o presidente através de seu perfil na rede social “X” (antigo Twitter).
Desde que o conflito teve início, durante o fim de semana, a oposição do presidente criticou a não menção do Hamas na condenação dos ataques terroristas. Em comunicados anteriores, o petista pedia apenas pelo cessar fogo e a existência do estado de Israel e Palestino, mas não nominava o grupo terrorista.