Pesquisa Genial/Quaes aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dispara como o favorito para substituir Jair Bolsonaro, em caso de inelegibilidade, nas eleições presidenciais de 2026.
Para 21% dos eleitores, o ex-presidente deve apoiar o ex-ministro da Infraestrutura na próxima eleição presidencial caso ele não possa concorrer.
Já 15% veem a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como provável sucessora do marido, enquanto o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), é visto por 10%. Apenas 5% concordam que o herdeiro político do ex-presidente deveria ser um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL). Todavia, um quarto dos eleitores disse que Bolsonaro também não deveria apoiar nenhum deles, sugerindo que muitos não acreditam que Jair fique inelegível ou são a favor de um nome diferente.
Os dados da pesquisa também mostraram que o governador de São Paulo levava vantagem entre os eleitores de maior escolaridade (29%) e aqueles cuja renda familiar era de cinco salários mínimos (27%).