Proprietários de terrenos nos bairros do Bom Parto e na região dos Flexais, em Bebedouro, foram vistos erguendo imóveis na região que entrou no mapa de indenizações a serem pagas pela empresa Braskem. O flagrante foi realizado pelos órgãos responsáveis pelo monitoramento da região.
A suspeita é que as construções estão sendo erguidas para aumentar o valor da indenização que será paga pela empresa aos proprietários de imóveis para saírem da região. Nas imagens aéreas, é possível observar várias edificações em obras, a maioria em locais de difícil acesso, o que dificulta a entrada das autoridades na área.
A Defesa Civil de Maceió informou que está ciente da situação e tem mantido o diálogo com as comunidades, principalmente nas áreas de desocupação. “A Defesa Civil de Maceió adota o diálogo com os cidadãos como um princípio fundamental de sua abordagem. Mantemos um canal de comunicação constante com as comunidades, especialmente em situações que envolvem desocupações. Nesses casos, aplicamos critérios técnicos rigorosos para assegurar uma gestão responsável e informada”, afirma o órgão.