Search
Close this search box.
Search

Em Alagoas, Ciro Gomes faz duras críticas à política econômica do governo Lula e o equipara a Bolsonaro

Foto: Reprodução/Gazetanews

Em Alagoas, Ciro Gomes, advogado e ex-ministro da Integração Nacional, criticou a política econômica do atual governo Lula (PT) e o equiparou ao mesmo método do governo do ex-presidente Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE


Segundo ele, o modelo adotado levará o Brasil à insolvência em até três anos. A declaração foi durante entrevista coletiva à imprensa no Centro de Convenções, em Maceió, na manhã desta quinta-feira (25).

“O ajuste fiscal precisa ser explicado para a população. Atualmente, o governo está interessado em gerar excedentes para jogar no saque sem fundo da especulação financeira. E isso é o que domina a grande mídia brasileira e infelizmente é o que guia a política brasileira hoje, e tanto faz se seja Lula ou Bolsonaro, com o modelo rigorosamente o mesmo, com superávit primário, meta de inflação, câmbio flutuante, autonomia do Banco Central e política de paridade de preços internacional da Petrobras. Tudo isso é o que produz esse resultado que temos”, destacou ao ser questionado sobre as ações da atual gestão.

Durante a coletiva, Ciro Gomes afirmou que o Governo Lula engana a população, dominando a grande mídia do Sudeste (mídia nacional). De acordo com o advogado, o presidente só visa o lucro mantendo a maior taxa de juros do planeta.

Ciro Gomes veio a Maceió palestrar na programação da Câmara de Estudos Políticos, criada pelo vice-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Todos os direitos reservados