Search
Close this search box.
Search

Eletroneuromiografia, que era ofertada somente pela rede privada, está sendo oferecida gratuitamente pelo PAM Salgadinho 

 

PUBLICIDADE


A Secretaria de Saúde de Maceió está ampliando o acesso aos serviços de saúde na cidade ao disponibilizar o exame de Eletroneuromiografia em sua rede especializada. Realizado no Pam Salgadinho desde outubro de 2023, o procedimento já atendeu cerca de 500 pessoas, proporcionando diagnósticos mais precisos de doenças que afetam nervos e músculos. A iniciativa visa eliminar as barreiras financeiras que impediam o acesso a esse exame na rede privada, onde o custo médio varia de R$ 550,00 a R$1.200,00.

A Coordenação Geral da Atenção Especializada da Saúde de Maceió destaca que, embora a tabela do SUS já inclua a eletroneuromiografia, sua oferta na cidade era limitada devido aos altos custos de equipamentos e insumos. Com a aquisição do necessário, o serviço é agora disponibilizado gratuitamente na unidade própria, garantindo qualidade e humanização no atendimento. O agendamento pode ser realizado pelo Sistema Pronto!, acessando o WhatsApp pelo número (82) 3312-5492.

O exame é fundamental para o diagnóstico de diversas condições, incluindo a Síndrome do Túnel do Carpo, Hérnia de Disco, Polineuropatia e Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A médica neurologista do Pam Salgadinho, Fernanda Thaysa Avelino, explica que o procedimento consiste em duas partes, avaliando a função dos nervos e músculos. Em casos de confirmação de diagnóstico, o paciente é encaminhado ao médico para um tratamento direcionado à patologia identificada.

Todos os direitos reservados