8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Eleições legislativas na Argentina têm baixa adesão pública

As eleições na Argentina ocorreram neste domingo (26) e o comparecimento dos eleitores às urnas havia sido de apenas 58% até as 17h. O período de votação se encerrou às 18h. A eleição decidirá quais deputados e senadores serão eleitos e testarão o apoio às reformas econômicas e às medidas de austeridade do presidente.

O partido do presidente, La Libertad Avanza, tem como objetivo aumentar significativamente sua pequena minoria no Congresso para aumentar a confiança dos investidores na visão de Milei e manter o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que recentemente concedeu à Argentina um resgate financeiro robusto, mas ameaçou se afastar se Milei não se sair bem.

“Não desistam porque estamos na metade do caminho”, disse Milei aos apoiadores em um evento de encerramento da campanha na cidade portuária de Rosário na quinta-feira. “Estamos em um bom caminho.”

Milei votou na manhã deste domingo no bairro de classe média de Almagro, em Buenos Aires, e acenou para o público, mas não deu nenhuma declaração.