Search
Close this search box.
Search

“Ele já viveu demais”: idoso internado tem transferência adiada no Hospital Ib Gatto

A filha de um idoso, de 70 anos, denuncia negligência médica durante atendimento no Hospital Ib Gatto Falcão, localizado em Rio Largo. O homem, identificado como Saltiron Tributino Barros Silva, procurou a unidade de saúde sentindo muitas dores, mas não recebeu a assistência devida e foi mandado de volta para casa, onde teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto dormia.

PUBLICIDADE


Conforme informações da filha, o idoso estava com muitas dores e procurou a unidade de saúde na sexta-feira (11), quando recebeu prescrição de alguns medicamentos e foi liberado. No entanto, na madrugada do sábado (12), Saltiron teve um AVC enquanto dormia, que o deixou desacordado. Ainda no sábado, a filha retornou com o idoso à unidade de saúde, onde ele foi encaminhado para a ‘área vermelha’ e, dois dias depois, entubado.

O idoso, que continua desacordado, segue internado na unidade de saúde e aguarda a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a filha de Saltiron, ao questionar sobre o tempo que o pai está internado, o médico de plantão informou que o idoso “já viveu demais” e que “a prioridade é atender as pessoas mais jovens”.

Além disso, a filha de Saltiron estava o acompanhando durante a internação, mas foi impossibilitada de ficar na unidade de saúde na última quinta-feira (17), sendo liberada apenas no horário de visitação. Vale ressaltar que o Hospital Ib Gatto Falcão, o qual está sob a administração de Antônio Lins de Souza Filho, conhecido como Toninho Lins, demonstra a omissão do governo de Alagoas com a saúde pública do estado.

 

Todos os direitos reservados