A idosa Dona Severina, de 72 anos, falou pela primeira vez sobre as agressões que sofreu da própria filha no município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. Em relato à reportagem, ela afirmou que a violência começou após se recusar a dar dinheiro para a compra de drogas e bebida alcoólica.
“Ela pediu dinheiro para comprar cachaça e maconha. Eu não quis dar”, contou a idosa. Segundo Dona Severina, a negativa provocou uma reação violenta da filha, de 35 anos.
A vítima relatou que foi agredida com chutes e ficou ferida. “Ela meteu o pé pesado em mim. Fiquei todo doído, todo sangrando”, disse. A idosa apresentou hematomas nas costas e afirmou que ainda sente dores por causa das agressões.
Imagens gravadas por vizinhos mostram Dona Severina sendo espancada no meio da rua e arrastada pelos cabelos. O vídeo foi usado pela Justiça para decretar a prisão preventiva da suspeita.
A filha foi presa e encaminhada ao presídio feminino, em Maceió. Em depoimento, ela confessou as agressões e alegou que havia consumido bebida alcoólica.
A Polícia Civil decidiu indiciá-la pelo crime de tortura, por entender que houve sofrimento físico e psicológico intenso contra a vítima.









