Maceió, 14 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 27°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Eduardo Bolsonaro chora ao falar sobre decisão de ficar nos EUA e diz que pai é alvo de perseguição política no Brasil

Eduardo Bolsonaro

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chorou durante entrevista ao jornalista Ernesto Lacombe ao comentar sua estadia nos Estados Unidos. Há 20 dias em solo norte-americano, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro tem se aliado a parlamentares da direita estadunidense para pressionar o governo dos EUA a impor sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e até mesmo contra o Brasil.

Eduardo Bolsonaro reforça a narrativa do pai de que está sendo alvo de perseguição política no Brasil e tem adotado uma postura combativa contra o governo Lula durante sua estadia nos EUA. Ele chegou a ser cogitado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores na Câmara.

A atuação do deputado nos EUA gerou reações no Brasil. Parlamentares do PT apresentaram, no início de março, um pedido ao STF para apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro, alegando que ele estaria patrocinando ataques a a democracia. Enquanto isso, a permanência do deputado no exterior segue como um dos pontos de tensão no cenário político brasileiro.