8 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Eduardo Barroca exalta organização defensiva do CRB mesmo com expulsão de Fábio Alemão

Eduardo Barroca, técnico do CRB (Foto: Lucca Morais/CRB)

Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB empatou com o Operário em 1 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa/PR, na noite desta quinta-feira (17). Thiaguinho abriu o placar ao Galo logo no primeiro minuto, mas Índio empatou ao Fantasma ainda no primeiro tempo.

Na entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico regatiano Eduardo Barroca analisou a partida e analisou um detalhe no segundo tempo. Logo aos cinco minutos da etapa final, o zagueiro Fábio Alemão cometeu falta dura em Brenno, impediu que o adversário saísse na cara do gol e foi expulso com cartão vermelho direto. O treinador afirmou que a expulsão logicamente mudou a estratégia para buscar a vitória, mas enalteceu o desempenho defensivo sob inferioridade numérica.

“Tudo aquilo que a gente pensou e conversou no intervalo para se ajustar, com a expulsão do Fábio Alemão a gente passou a ter mais dificuldade. Mas, mesmo com a expulsão, uma coisa muito positiva é que a gente se manteve organizado. A minha percepção na beira do campo é que, enquanto a gente teve inferioridade numérica, a gente praticamente não concedeu oportunidade ao Operário. A gente teve uma postura muito boa, muito competitiva, foi organizado defensivamente”, explicou.

Com 22 pontos, o CRB ocupa a décima posição na tabela e acumula cinco rodadas sem vencer na Segundona. O próximo compromisso regatiano será contra o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO, às 21h35 da próxima terça-feira (22).