Durante a reunião de hoje(quinta-feira, 03) da CPMI de 8 de janeiro, a deputada Duda Salabert (PDT-MG) e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) protagonizaram momentos de discussão e troca de empurrões no plenário. A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) está investigando os acontecimentos de 8 de janeiro, quando cidadãos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadiram o Planalto e causaram prejuízos a União.
A discussão começou durante a pauta de votações do dia, que decide quais requerimentos podem ser votados em forma de blocos. No modo de bloco, a votação aprova ou rejeita todos os requerimentos do conjunto de uma vez, desde que estejam na mesma posição e que seja de comum acordo entre parlamentates alinhados ao governo federal e os oposicionistas.
Antes da discussão, a deputada do Rio de Janeiro, Jandira Feghali (PCdoB) acusou o presidente da Comissão, Arthur Maia (União-BA) de estar favorecendo os parlamentares da oposição ao decidir excluir da votação os pedidos de relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre o ex-presidente Bolsonaro e sua companheira, Michele.