Search
Close this search box.
Search

Dois municípios alagoanos ficam sem recursos voluntários da União por irregularidades no Portal da Transparência

Dez municípios brasileiros, dentre eles dois alagoanos, tiveram os recursos suspensos devido a ação do Ministério Público por irregularidades no Portal da Transparência.

PUBLICIDADE


Os municípios Alagoanos de Craíbas e Igaci não poderão receber recursos voluntários da União por descumprirem a Lei de Acesso à Informação. As irregularidades foram notadas em mais de 2000 municípios em 2015, pelo Ministério Público Federal (MPF). Os recursos suspensos são aqueles entregues a um ente federativo a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde e recursos de emendas parlamentares, além de investimentos em obras.

Ao todo, 12 municípios enfrentam suspensão semelhante a Goiandira. São eles: Goiandira (GO), Antonina (PR), Fronteiras (PI), Senhora do Porto (MG), Itapecuru Mirim (MA), Godofredo Viana (MA), Craíbas (AL), Igaci (AL), General Maynard (SE), Santa Rosa de Lima (SE), Itapiranga (AM) e Duas Estradas (PB), segundo o Ministério da Fazenda.

Todos os direitos reservados