Maceió, 07 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 30°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal

 

Após diversas reclamações de servidores e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-AL) anunciou o desligamento temporário do radar instalado no acesso ao Campus A.C. Simões, em Maceió. A decisão foi tomada após reunião entre a gestão da Ufal, técnicos do Dnit e o deputado federal Paulão.

 

A gestão da Ufal solicitou a reunião após receber relatos de que as multas aplicadas eram indevidas, já que antes a faixa de acesso era livre à direita para entrada no campus. O grande número de autuações, algumas reincidentes, chamou a atenção pelos valores e pelas implicações na CNH dos condutores.

 

Durante a reunião com o superintendente regional do Dnit, ficou acordado o desligamento temporário do radar e a realização de um estudo técnico em conjunto com a Ufal para analisar a situação e propor possíveis alterações no acesso ao Hospital Universitário e ao Campus. O Dnit também informou que encaminhará o caso à gestão nacional para avaliar a possibilidade de revogação das multas já aplicadas.

 

Diante da situação, a gestão da Universidade recomenda que os motoristas multados verifiquem sua situação no portal de multas do Dnit e, se necessário, apresentem recurso administrativo dentro do prazo estabelecido na notificação.